quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estou participando da exposição no Museu de Arte Moderna-Rio de Janeiro/BRA. Aquisições 2012/2014 – Coleção de Gilberto Chateaubriand.


Exposição fica aberta até 16 de novembro


O artista plástico cuiabano, Valques Rodrigues, tem obra selecionada na exposição “Novas Aquisições 2012/2014 – Coleção Gilberto Chateaubriand”, que foi aberta neste sábado (30/08), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM. 

Valques, que começou a pintar aos seis anos de idade – ele é filho de Nilson Pimenta, renomado artista de MT – está entre os cerca de 100 artistas que foram selecionados pelo MAM que, desde 1993, possui, em regime de comodato, a Coleção Gilberto Chateaubriand. Com mais de sete mil peças, a coleção é internacionalmente conhecida como um dos mais completos conjuntos de arte moderna e contemporânea brasileira.
 

Para exibir as novas obras, a cada dois anos é realizada uma coletiva no museu e é nessa que Valques entrou, com a sua obra “Cortadores de Canas”. A exposição ficará aberta até 16 de novembro e reúne artistas de diferentes regiões brasileiras.
 

“A Coleção Gilberto Chateaubriand sempre teve como foco o estímulo a jovens artistas. Muitos deles, ainda sem galeria e sem inserção no circuito, ganham aqui sua primeira exposição institucional. Outra marca da Coleção é sua natureza enciclopédica que não exige recorte temático ou conceitual”, explicam Luiz Camillo Osorio e Marta Mestre, curadores da exposição.
 

Entre os artistas que também integram esta exposição estão nomes renomados como Roberto Burle Marx e Anna Bella Geiger, dentre outros.
 

Valques é outro artista natural da terra que expande seu talento para além das fronteiras regionais, e mostra a sua arte num dos principais centros culturais do Brasil. No final da tarde deste sábado, radiante e cheio de motivos para isso, ele  informou o Tyrannus sobre a boa notícia.
  
Confira  no  Site  www.tyrannusmelancholicus.com.br    
At.
Valques  Rodrigues
Whatsapp. (65)  9607-6491 ou  9309-8879
Facebook.  Valques  Rodrigues  da  Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário